SERVIÇOS

A actividade da Maiadouro é vertical no seu sector cobrindo todos os segmentos do processo produtivo da produção gráfica.

A Maiadouro, trabalha com os procedimentos da norma internacional de impressão offset ISO 12647-2, composta por parâmetros de controlo de cor, tanto nas provas de cor, como também no material impresso, medidos por espectofotómetros, densitómetros e colorímetros.

PRÉ-IMPRESSÃO
A Pré-impressão é a 1.ª fase de produção de uma obra e é também aqui que começa o controlo de qualidade segundo as normas internacionais ISO 12647-2. A Maiadouro está equipada com scanner em tambor, computadores Macintosh de última geração com o adequado e actualizado software e CTP´s (computer to plate), impressoras a jacto de tinta para plotters e provas de cor digitais certificadas. Fluxo de trabalho em pdf.

IMPRESSÃO
No sector da impressão offset, o parque de máquinas é composto por 8 unidades que, no seu conjunto, somam 35 corpos impressores, desde o formato 36x52 cm até 74x104 cm, que imprimem, conforme as suas características, de 1 a 8 cores em simultâneo e de 1 a 4 cores em retroverso - apoiado por um sistema digital integrado das áreas de pré-impressão com a impressão (PrintNet).
Na impressão digital possuímos 2 unidades, a 1 cor e 4 cores.

PÓS-IMPRESSÃO
A perfeição é uma constante em todas as áreas de produção. Por isso, assumimos uma atitude muito atenta e exigente no sector de acabamentos. A nossa equipa, já com uma larga experiência, está pronta a dar resposta cabal a esta fase tão complexa no processo de finalização de qualquer obra. Estamos equipados com máquinas de cortar, dobrar, alçar, coser, meter à capa mole e dura, aparar em trilateral, formar capa dura, estampar, agrafar, embalar em manga plástica, corte e vinco, picote, relevo, entre outros.